Na manhã desta segunda-feira, 12, um treinador de futebol, identificado pelas iniciais N.R.M., de 30 anos, foi preso, suspeito de violação sexual mediante fraude e importunação sexual contra jovens. A prisão ocorreu no bairro Santa Luiza, em Parnaíba (PI), cidade onde os crimes teriam sido praticados.
Dea acordo com informações da delegada Rafaela Dourado, até o momento, 12 vítimas confirmaram os crimes em depoimento. As idades das vítimas variam entre 14 e 20 anos.
Segundo a delegada, o suspeito já foi pastor e, por muito tempo, liderou uma célula de jovens. Atualmente, ele atuava como agenciador esportivo e treinador. Era nesses ambientes que ele se aproximava das vítimas.
“O investigado utilizava não apenas a influência espiritual, mas também explorava os sonhos dos adolescentes de se tornarem jogadores de futebol profissional, prometendo apoio e projeção na carreira esportiva. Além disso, valia-se da ausência de uma figura paterna sólida na vida dos jovens para se aproximar emocionalmente, criar vínculo de dependência afetiva e, assim, facilitar a prática de atos libidinosos e de relações sexuais”, explicou a delegada.
As investigações apontam que o homem mantinha relações sexuais e praticava atos libidinosos com jovens sob sua orientação. Ele utilizava manipulação psicológica e religiosa, oferecendo vantagens a quem aceitasse manter relações com ele.
Com a deflagração da Operação Jogo Profano, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Piauí reforça que denúncias de crimes de violência sexual podem ser feitas à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, em Parnaíba, por meio dos números (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064.
Com informações do cidade verde