Nessa quinta-feira, 01, Francisco da Silva Sousa, de 45 anos, foi baleado, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. Ele trabalhava como vigia de veículos quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na região das costelas.

Segundo o aspirante Javan, do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) por volta das 23h. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Francisco caído ao lado de sua bicicleta, sendo socorrido por populares, que já haviam acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada pelo Samu ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Testemunhas informaram à polícia que dois homens em uma motocicleta fugiram logo após efetuarem os disparos. A PM realizou buscas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.

As autoridades suspeitam de uma tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte. Na madrugada desta sexta-feira (2), por volta das 4h, a Polícia Militar esteve no HUT e informou que Francisco passava por cirurgia, mas não corria risco de vida. A Polícia Civil do Piauí assumirá a investigação para apurar a autoria e a motivação do crime.

Com informações do 180 graus