O Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) apreendeu dois carros em uma casa no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. A suspeita é que o local funcionaria como o esconderijo de veículos roubados. Não houve prisões, só os dois carros recuperados.

carroub

 

"A casa estava fechada e estamos tentando identificar quem seria o proprietário. Tudo indica que lá serviria como popularmente conhecemos de mocó, ou seja, local para guardar veículos roubados/furtados para fins de adulteração", explica o delegado Antônio Filho, da DRFV.

A investigação teve início após o roubo de um carro de uma motorista de aplicativo no início da semana. Segundo o delegado, os criminosos pediram uma corrida entre os bairros Angelim e Santo Antônio e no destino final roubaram o veículo.

Na casa, além dos veículos, foram apreendidas ferramentas geralmente utilizadas na adulteração de veículos. O delegado reforça o alerta para quem compra carros usados.

materiais

"O carro roubado esta semana, provavelmente, seria adulterado, mas não deu tempo. Foram surpreendidos pela polícia. Eles adulteram o chassi, motor, placa, vidros. São vários sinais identificadores. A orientação é que, antes de adquirir um veículo usado, traga na DRFV (antiga Polinter), para que possamos fazer a vistoria e constatar se o veículo está legal", orienta Antônio Filho.

Com informações do cidade verde

Foto: redes sociais