A Polícia Civil do Piauí está investigando uma mulher, sob suspeita de ter forjado agressões e raspado o próprio cabelo para incriminar o companheiro por violência doméstica na cidade de Matias Olímpio, no Norte do estado. A reviravolta no caso ocorreu após a polícia constatar, por meio de provas e depoimentos, que a denúncia se tratava de uma fraude.

mulherraspacabelo

Segundo o delegado Saul Laurentino, Maria de Fátima Rodrigues registrou um boletim de ocorrência no dia 28 de março, alegando que havia sido agredida e obrigada a raspar o cabelo pelo companheiro, João Pedro Bandeira. Com base na denúncia, a polícia solicitou a prisão preventiva do homem.

No entanto, durante a investigação, os agentes colheram depoimentos e analisaram provas que contradiziam a versão apresentada. Uma testemunha afirmou que as agressões não ocorreram e um vídeo, gravado pelo próprio João Pedro, mostrou Maria de Fátima cortando o cabelo com uma faca.

Diante das evidências, o delegado informou que a prisão preventiva do homem foi anulada. “Como é um caso de violência doméstica, a polícia agiu rapidamente, mas, ao longo das diligências, descobriu que a denúncia era falsa. De imediato, solicitamos o cancelamento da prisão“, explicou Saul Laurentino.

Com a conclusão preliminar da investigação, Maria de Fátima Rodrigues pode responder por fraude processual e comunicação falsa de crime. O caso segue em andamento e será encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Com informações do revista az