No último domingo, 23, um caso inusitado ocorreu na Avenida Ivan Tito de Oliveira, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Imagens do circuito de segurança de um depósito mostraram o momento em que um homem tenta assaltar o local, é dominado e tem pimenta colocada na boca.
O assaltante foi identificado como Anderson Silva e com ele foram apreendidos um celular, um colar, uma carteira, um cartão de crédito, um revólver calibre 38 e uma motocicleta.
A cena inicial mostra duas mulheres conversando dentro do depósito, por volta das 23:13h. Segundos depois, um homem armado entra e anuncia o assalto. Uma das mulheres vai até uma porta e arremessa o celular. Em seguida, ela abre o caixa onde o criminoso começa a coletar todo o dinheiro. Ela aproveita o segundo de distração e tenta pegar a arma do assaltante.
Os dois começam a travar uma luta corporal. Um homem entra no local e dá um mata-leão, golpe de estrangulamento em volta do pescoço, e o assaltante cai no chão. Em seguida, uma outra mulher sai por uma das portas e pisa na boca do assaltante. Logo depois, ela joga pimenta na boca do suspeito.
Depois da ação, o homem fica desorientado e deitado ao chão. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar foram acionados, recolheram a arma e encaminharam o assaltante ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para receber atendimento.
Posteriormente, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes onde passou pelos procedimentos cabíveis ao caso.
Com informações do cidade verde