Por volta das 8:20h da manhã desse domingo, 23, a Polícia Militar de Elesbão Veloso foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Cirino. Segundo a denúncia, uma mulher teria invadido a residência do ex-companheiro e tentado matá-lo com uma faca.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a suspeita, identificada pelas iniciais A.A.S., contida com as mãos amarradas e visivelmente descontrolada emocionalmente. De acordo com o relato da vítima, de iniciais R.N.P.S., e de uma testemunha, a mulher entrou na casa sem autorização e, de posse de uma arma branca, investiu contra ele. No entanto, foi contida pelo pai da vítima e pelo próprio ex-companheiro durante uma luta corporal.
Durante o confronto, A.A.S. sofreu uma lesão na testa. Segundo o tenente George Sanches, ao ser questionada pelos policiais, ela admitiu que foi até a residência com a intenção de assassinar o ex-companheiro.
Diante da situação, a guarnição encaminhou todos os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Com informações do cidades na net