Na manhã desta quinta-feira, 13, a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Nazária, em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos acusados de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas, roubos e organização criminosa.
A ação foi realizada com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia Metropolitana, Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), BOPE, Diretoria de Inteligência da SSP, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.
Em entrevista, o delegado do DRACO, Charles Pessoa, destacou a importância da operação e explicou que ela contou com apoio de diversas unidades policiais.
“Foi uma ação muito importante, uma operação coordenada. Estamos cumprindo diversas medidas cautelares de busca e apreensão relacionadas a essa célula criminosa, indivíduos que vinham cometendo diversos delitos na região, tanto de tráfico de drogas, roubos e envolvimento com facção criminosa", afirmou.
Ele ressaltou que essa é apenas a primeira de uma série de ações planejadas para combater organizações criminosas na região metropolitana.
“Nosso objetivo nessa operação é coletar dados e informações para subsidiar outras ações. Já temos algumas prisões realizadas, mas volto a ressaltar que é um primeiro passo de uma série de ações que serão deflagradas em sequência na região de Nazária e em outras cidades da zona metropolitana", completou o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados, mais um suspeito foi preso em posse de uma arma de fogo e um objeto roubado. Segundo o delegado Charles Pessoa, esse indivíduo já era monitorado pelo DRACO.
“Esse é um indivíduo que já vinha sendo monitorado aqui pelo departamento. Ele, além do envolvimento com facção criminosa, também estava ligado a crimes de roubo e tráfico de drogas. Durante a abordagem, foi encontrado um celular roubado em poder desse suspeito", informou.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos e novas ações já estão previstas para os próximos dias.
Com informações do conecta piaui