Na manhã desta terça-feira, 11, uma mulher cadeirante, identificada como Maria Lúcia de Sousa Filha, de 56 anos, foi presa durante a ‘’Operação 195’’, acusada de comandar um ponto de drogas na Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina. Maria Lúcia já tinha um mandado em aberto para prisão por distribuição de drogas.

marialucia

A Operação do DRACO foi deflagrada nesta manhã em comunidades localizadas próximas ao estádio de futebol Albertão, regiões dominadas por uma facção criminosa. Além de Lúcia, outra mulher, de identidade não revelada, também foi presa.

QUEM É MARIA LÚCIA

Conhecida pelas forças de segurança pública, Maria Lúcia sofreu um Acidente Vascular Cerebral e precisou fazer o uso de cadeira de rodas. Segundo as investigações, a mulher é a responsável pela distribuição de drogas em outras comunidades da capital.

Segundo o diretor do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), delegado Charles Pessoa, Maria Lúcia coordena as atividades criminosas com o auxílio de alguns familiares.

Ela tem a ajuda de dois filhos, um deles está preso, e o outro em liberdade. É uma família envolvida com a criminalidade. Apesar de estar enfrentando problemas de saúde, ela ainda responde a vários processos criminais.

Com informações do meio news

Foto: reprodução