Na tarde dessa quarta-feira, 04, uma operação conjunta envolvendo as polícias Civil e Militar do Piauí, foi deflagrada no município de Inhuma, resultou na recuperação de 18 ovelhas e outros objetos furtados na região de Paulistana.
A operação foi realizada para o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca de Paulistana, atendendo a pedido da Delegacia Seccional de Paulistana, após uma série de furtos registrados no trecho entre as cidades de Picos, no Piauí, e Afrânio, no Pernambuco.
Os crimes investigados incluem um furto ocorrido em maio deste ano, quando materiais de construção, ferramentas e outros itens avaliados em R$ 15 mil foram subtraídos de uma chácara em Acauã. Mais recentemente, no dia 25 de novembro, 35 ovelhas e várias ferramentas foram levadas de uma roça próxima ao primeiro local.
Diante da sequência de furtos, os policiais do Grupamento da Polícia Militar de Acauã e da Força Tática juntaram forças no intuito de identificar os suspeitos e veículos utilizados na empreitada criminosa.
Após análise de imagens de câmeras de segurança e troca de informações com a Polícia Civil em Picos e Inhuma, os policiais identificaram os veículos utilizados nas ações criminosas.
A partir dessas informações, foi solicitado e cumprido o mandado de busca, que resultou na localização e apreensão de um dos veículos, uma camionete modelo D20, e na recuperação de 18 ovelhas que teriam sido negociadas pelos suspeitos, além de 02 portas, 01 compressor e 01 lixadeira, sendo esses objetos oriundos do primeiro furto ocorrido no mês de maio.
“É oportuno destacar que o material recuperado se encontrava no município de Inhuma, a uma distância aproximada de 260 quilômetros do local furtado, em Acauã.”, destacou o comandante do 20º BPM, Tenente-Coronel Félix.
Os animais e todo o material recuperado, assim como o veículo utilizado no crime, foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Inhuma para as providências legais.
A operação contou com a participação de policiais do Grupamento da PM de Acauã, da Força Tática, da Polícia Civil de Paulistana, Picos e Inhuma, além da 3ª Companhia do BEPI e do Departamento de Homicídios de Picos. O Tenente-Coronel Félix enfatizou a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança, ressaltando o compromisso da Polícia Militar em proteger a sociedade.
Com informações do cidades na net