O motociclista identificado como Antônio Nuelton dos Santos de 57 anos veio a óbito, após colidir o seu veículo com um cavalo que estava solto na Avenida Joaquim Manoel, na madrugada dessa quarta-feira, 04.
Por volta das 03:30h, policiais civis compareceram ao local do fato, após serem acionados por populares e isolaram a área. Acionando assima perícia legal da Polícia Civil.
Depois os policiais conseguiram identificar o proprietário do animal das iniciais N.S.L.
A perícia legal verificou indícios na motocicleta e no animal de que ele fora o causador do acidente. Diante de tais indícios, o delegado Maycon Braga destacou uma equipe da Polícia Civil para efetuar a prisão em flagrante de N.S.L.
O proprietário do animal foi localizado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso e autuado em flagrante delito por homicídio culposo.
“Esta não foi a primeira vez que houve morte provocada por animais soltos na Avenida Joaquim Manoel. Contudo, a Polícia Civil deixa claro que não aceitará que tais fatos continuem a acontecer e, com trabalho integrado de investigação e perícia técnico-científica, punirá exemplarmente todos aqueles que continuarem a criar os seus animais soltos, causando acidentes” afirmou o delegado.
A fatalidade expõe também a ausência de uma politica atuante sobre a presença de animais de pequeno, médio e grande porte nas vias da cidade. A falta de estrutura para apreender e recolher esses animais beneficia os proprietários desses animais que insistem em criar animais nas vias publicas colocando em risco a vida das pessoas.
Com informações do portal V1