• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na madrugada desse domingo, 01, na zona Leste de Teresina, aconteceu um acidente nos cruzamentos da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube. Um vídeo do circuito de monitoramento mostra o momento em que João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, invade o sinal e atropela Laurielle da Silva Oliveira e o marido, Francisco Felipe Oliveira Duarte.

carroatrop

No vídeo, é possível ver o carro em que João Henrique conduzia ultrapassando o sinal em alta velocidade. Ele atinge em cheio o casal que é arremessado da motocicleta. Laurielle da Silva morreu na hora e Francisco segue internado no Hospital de Urgência de Teresina em estado grave.

João foi preso em flagrante e em audiência de custódia teve sua prisão preventiva decretada. A decisão do juiz Marcus Klinger, da Vara Núcleo de Plantão acompanhou o parecer do Ministério Público para converter a prisão em preventiva “pelo risco de reiteração delitiva” dado o histórico do motorista. Laudos mostraram que João estava embriagado, sob o efeito de metanfetamina e com a CNH vencida.

“Tendo em vista que o indiciado já se envolveu em outro acidente de trânsito, e no presente caso ceifou a vida de uma pessoa, estando outra em grave risco de morte, em “acidente” de trânsito, em estado de embriaguez completa (conforme laudo apresentado) sob o uso de substância entorpecente (metanfetamina). Registre-se ainda que o custodiado estava com sua carteira de habilitação de trânsito vencida. Assim, as medidas cautelares diversas da prisão não se mostram suficientes e adequadas à prevenção e repressão do delito imputado ao paciente, nem mesmo a prisão domiciliar, mormente quando presentes outras circunstâncias autorizadoras da cautela”, pontua a sentença.

Com informações do cidade verde