Nesta sexta-feira, 22, o advogado Michel Alef Carvalho Amorim foi preso em flagrante com 100 kg de maconha, enquanto transitava no carro dele, pelo bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. A prisão foi feita pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Segundo as informações apuradas pela reportagem do Meio News, o advogado conduzia um carro modelo Renault Logan, de cor vermelha, quando foi abordado pelos policiais do DRACO. No porta-malas do veículos, a droga foi encontrada.
“Estávamos acompanhando esse indivíduo há alguns dias, pois ele é suspeito de envolvimento em ações de uma organização criminosa e tráfico de entorpecentes. Durante a abordagem ao seu veículo, encontramos as drogas escondidas em caixas no porta-malas. Vale ressaltar que esta operação foi planejada com base em informações detalhadas e uma investigação criteriosa”, pontuou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
A reportagem apurou, com exclusividade, que o advogado representa a defesa de Gabriel Rodrigues, mais conhecido como "Gabriel da Bala" e Marcelo André Pereira de Farias, que são dois integrantes da organização criminosa Bonde dos 40, considerados de alta periculosidade por exercerem a função de "Disciplina". Gabriel e Marcelo foram presos hoje (22) pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
No instagram do advogado, ele publicou um stories na sede do Denarc, enquanto fazia a defesa dos faccionados. "Começando o expediente", publicou o membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança prestaram apoio à ação que resultou na prisão do advogado Michel Alef.
faccionados que advogado defende PARTICIPARAM Da EXECUÇÃO DE uma GRÁVIDA A jovem Bárbara Teresa Ferreira de Sousa, de 19 anos, estava grávida de quatro meses quando foi assassinada a tiros em 3 de outubro deste ano, na porta de casa, região da Grande Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. As investigações da Polícia Civil apontaram que Gabriel Rodrigues, mais conhecido como "Gabriel da Bala" e Marcelo André Pereira de Farias participaram do assassinato da vítima.
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, Gabriel também é investigado por envolvimento em outros crimes, como no assassinato das irmãs Joicineia Dias da Silva, de 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos. Os corpos das duas mulheres foram encontrados em uma área de mata de difícil acesso, próximo ao Residencial Edgar Gayoso, na região da Santa Maria da Codipi.
Com informações do meio news