• roma.png
  • vamol.jpg

Na tarde desta quinta-feira, 14, um adolescente identificado como João Victor, vulgo Pânico, 17 anos, suspeito de participação nos ataques que matou uma grávida e um pedreiro na região da Santa Maria da Codipi, morreu após não resistir aos ferimentos de um confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi).

bepivitor

Ele estava foragido do Centro de Internação Provisória (CEIP), localizado no bairro Livramento, na zona Sudeste de Teresina, desde o dia 26 de outubro quando saiu pela porta da frente. Com 17 anos, o jovem tinha um mandado de busca e apreensão em aberto.

"Desde que ele fugiu do CEM, a gente percebeu o aumento da violência na região como roubo, tráfico, homicídios, e intensificamos as ações para capturá-lo", disse o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações.

O confronto ocorreu na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, onde João Victor e Antonio Francisco, 18 anos, estavam escondidos em uma casa. Eles teriam trocado tiros com a polícia, João Vitor foi atingido. Ele foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por volta de 14h40, em uma viatura do Bepi.

Segundo tenente-coronel, Audivam Nunes, o adolescente também é suspeito do roubo ao carro dos Correios em novembro deste ano.

Antônio Francisco foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina. Com a dupla foi apreendido duas armas de fogo, um tijolo de maconha e celulares.

O coronel Jacks Galvão, da Polícia Militar, explicou que desde a fuga de João Vitor do CEIP ele vem sendo procurado pela polícia e, hoje, foi encontrado em uma ação de rotina da corporação.

"Foi uma ação de rotina que nós já estávamos fazendo. Desde que ele fugiu do CEIP nós já percebemos um aumento na violência na região que ele atua e, consequentemente, essas ações se intensificaram no sentido de prende-lo", disse.

Com informações do cidade verde