No final da tarde dessa quarta-feira, 13, um motorista de aplicativo, identificado apenas como Isac, saltou do carro em movimento em um trecho da BR-316, na zona Sul de Teresina, após ter sido sequestrado por criminosos que tomaram seu veículo de assalto.
Segundo informações de testemunhas, o motorista caiu no meio da pista e os assaltantes seguiram em fuga no sentido à Demerval Lobão. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“Colocaram ele no porta-malas, mas conseguiu abrir e pular do carro. Graças a Deus a pessoa que estava vindo atrás conseguiu ver e parou para prestar socorro. Ele saiu com algumas escoriações e luxação no ombro. Ele estava com muita dor”, disse Gleydson Leornado, motorista de aplicativo que faz parte do mesmo grupo que a vítima.
Ainda segundo o colega, Isac teria aceitado uma corrida para um shopping da cidade e foi surpreendido pelos passageiros, que anunciaram o assalto. “Ele mesmo informou que foi pegar a viagem e os rapazes anunciaram o assalto. Entraram como passageiros e durante o trajeto anunciaram o assalto. Vieram com ele na parte de cima da BR e ele pulou”, disse.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local da ocorrência e acionou as unidades para tentar interceptar o veículo, que é monitorado. “Quando iniciamos nossa jornada de trabalho, sempre colocamos nossa localização ativa, para quando sempre que nos sentirmos ameaçados em nossas viagens, avisarmos o nosso grupo”, pontuou Gleydson Leonardo.
Poucos minutos após o sequestro, os criminosos abandonaram o carro em frente a um condomínio de apartamentos no Parque Sul. O veículo foi encontrado trancado, e os suspeitos teriam fugido a pé por uma área de mata.
Com informações do cidade verde
Foto: Reprodução redes sociais