Dois suspeitos em uma moto trocaram tiros com uma guarnição da Polícia Militar na zona Norte de Teresina, nessa terça-feira, 13.
Os suspeitos estavam tentando realizar assaltos na região quando foram interceptados pelos policiais. Ao perceberem a presença dos pm’s, os indivíduos dispararam contra a equipe, que reagiu também efetuando disparos. Um deles foi baleado e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Um detalhe que chamou atenção na ocorrência foi a utilização por parte dos suspeitos de uma arma da polícia. Segundo o Coronel Jacks Galvão, chefe da Diretoria Geral de Operações da PMPI, o outro foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
“As nossas viaturas estavam fazendo aquele patrulhamento. Esses dois elementos estavam tentando fazer assaltos na região. Não atenderam a solicitação de parada. Se utilizaram de uma arma de fogo contra nossas guarnições e a nossa guarnição reagiu. Um deles está na central de Flagrantes. O outro recebeu atendimento (do SAMU) e está no HUT. E vai passar pelos procedimentos cirúrgicos”, detalhou o chefe do DGO.
Sobre a arma com o brasão da polícia, Jacks Galvão afirmou que será investigado a quem pertence o armamento. “Vamos identificar de quem pertence essa arma, uma pistola. Certamente foi uma arma tirada do meio da população”, disse.
A Polícia Militar não soube informar se os dois homens já possuíam passagens pela polícia ou se tinham débitos com a Justiça. A PM fez a apreensão da moto para identificar se o veículo é produto de roubo ou furto na capital.
Fonte: Portal O Dia / Foto: Jailson Soares/O Dia