• roma.png
  • vamol.jpg

No mês de outubro, em operações realizadas pela polícia Civil com reforço de Teresina e ainda com apoio de policiais militares, em Floriano, cerca de 20 pessoas, entre as quais algumas mulheres e menores, foram presas e apreendidas por meio de mandados de buscas e apreensões. Os policiais realizaram ações em várias partes da cidade, incluindo a zona rural, e chegaram a botar um portão abaixo ao invadirem uma propriedade.

Das conduções para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, a maior parte  foi colocada em liberdade, por força da Lei, horas depois.

As acusações contra algumas dessas pessoas eram várias, como formação de quadrilhas, envolvimento com furtos, roubos, porte de arma e ainda ligarão com o tráfico de entorpecentes.

Uma das prisões realizadas, nesse período, foi de Duda Quibinha (Eduardo Gomes Mota) que, conforme as investigações, estava portando uma arma de uso restrito.

quibinha

Ele, que afirmou em depoimento, ainda no mês de outubro, ter outra passagem, foi preso e levado, como os demais, para a Central de Flagrantes. O Piauí Notícias teve acesso a um depoimento do Quibinho quando ele estava numa audiência com uma autoridade local. Veja as imagens quando o preso é indagado sobre envolvimento com outros pessoas que tem passagens pela Polícia.

O advogado José Neto, que tem o Dudu Quibinha como cliente, hoje, nos falou, por telefone, sobre o caso e ficou de conceder uma entrevista onde vai falar sobre o processo que o conduzido responde por porte de arma. Aguarde! 

Da redação