Na manhã desta quinta-feira, 07, o cabo Raimundo Linhares da Silva, da Polícia Militar do Maranhão, se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é acusado de atirar na cabeça do sargento reformado da Polícia Militar do Piauí, João de Deus Teixeira dos Santos.
O cabo se apresentou no DHPP para prestar depoimento acompanhado do irmão, que é advogado e de outro policiais. Ele preferiu ficar em silêncio e não falou com os jornalistas presentes.
Na tarde de ontem, o policial entregou o seu carro ao DHPP. No veículo, modelo Fiat Cronos, havia marca de disparo de arma de fogo.
COMO ACONTECEU A DISCUSSÃO
À reportagem, populares relataram que o policial do Maranhão teria iniciado a discussão devido ao sargento estacionar na frente de sua residência. Após uma troca de ofensas, o suspeito efetuou mais de dez disparos contra a vítima.
"Primeiros informações é de que ele estava com a família conversando com a esposa e houve um barulho de carro estacionando. Ele veio fora e pediu para a pessoa, que estacionou aqui na frente da casa dele, para que retirasse o carro. Disse que foi muito mal tratado, discutiu, e a esposa informou que só ouviu os disparos, quando saiu da residência verificou ele no chão já com baleado na cabeça”, pontuou o Major Fernandes, do 29° Batalhão de Policia Militar.
Com informações do meio news
Reprodução