Na tarde dessa terça-feira, 29, um estudante de 17 anos foi esfaqueado durante uma briga com outro aluno, de 16 anos, na Unidade Escolar José Basson, localizada em Cocal.
A vítima sofreu perfurações no tórax e nos braços, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao hospital regional de Cocal. Devido aos ferimentos, foi transferida para o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde passou por cirurgia e, segundo apurado, está fora de perigo.
O aluno suspeito da agressão foi apreendido e encaminhado à delegacia local. Ele não informou o motivo da briga, e a arma usada no ataque ainda não foi encontrada.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) comunicou que todas as medidas necessárias foram adotadas após o incidente, e as autoridades policiais e o Conselho Tutelar foram devidamente informados.
NOTA
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que imediatamente após o incidente foram tomadas todas as medidas necessárias e previstas no protocolo de Segurança, com atendimento ao estudante agredido, pelo Samu e funcionários da Escola, comunicação às famílias dos envolvidos, às autoridades policiais competentes e ao Conselho Tutelar.
A Seduc informa ainda que segue prestando assistência ao estudante e à comunidade escolar, inclusive com equipe multiprofissional presente na escola, e que continuará acompanhando todos os desdobramentos do caso.
Com informações do cidade verde