A Polícia Civil do Piauí indiciou Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, por homicídio qualificado, tentado e consumado, contra os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7 anos. Segundo as investigações, a suspeita entregou aos meninos cajus envenenados com "chumbinho" em agosto deste ano. João Miguel faleceu seis dias após a ingestão, enquanto Ulisses segue internado em Teresina.
O laudo da Polícia Civil, divulgado na terça-feira, 15/10, confirmou que os cajus continham terbufós, substância tóxica similar ao "chumbinho" — um veneno de uso ilegal no Brasil, conforme a Anvisa. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) informou que Lucélia responderá por homicídio consumado em relação a João Miguel e por tentativa de homicídio contra Ulisses.
Lucélia foi presa em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, permanecendo detida na Penitenciária Mista de Parnaíba. Além do indiciamento policial, o Ministério Público do Piauí (MPPI) também apresentou denúncia pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Com informações do 180 graus
Foto: Reprodução