No último sábado, 13, três detentos escaparam da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite (antiga Casa de Custódia), localizada na zona Sul de Teresina. De acordo com informações, os presos utilizaram uma “teresa”, corda improvisada feita com panos e lençóis, para escalar o muro da prisão.
QUEM SÃO ELES
Os fugitivos, identificados como Thiago Florêncio da Silva, Alan Francisco da Conceição Sales e Matheus dos Santos Nascimento, conseguiram cortar a tela de proteção e escalar o muro da unidade prisional. Todos estavam alojados no pavilhão B.
O QUE DIZ A SECRETARIA DE JUSTIÇA
Em comunicado, as autoridades confirmaram que equipes de segurança estão realizando buscas para localizar os presos. A Secretaria de Justiça (Sejus) também informou que um processo de sindicância será instaurado para investigar as falhas que permitiram a fuga.
NOTA DA SEJUS
A Secretaria da Justiça por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que, na noite desse sábado (12), os presos Thiago Florêncio da Silva, Alan Francisco da Conceição Sales e Matheus dos Santos Nascimento empreenderam fuga da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, em Teresina.
As forças de segurança já foram informadas e estão em diligências para a recaptura dos fugitivos. A Sejus também abrirá o procedimento de sindicância para investigar e apurar as circunstâncias do incidente. Para denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos e mais informações, a população poderá ligar para o 86 99488 8133 (Duap/Sejus) ou o 190.
Com informações do meio news
Foto: Reprodução redes sociais