• roma.png
  • vamol.jpg

Nesta quinta-feira, 10, a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Oeiras, em parceria com a DIPC (Diretoria de Inteligência da Polícia Civil), NUINT Oeiras e com o apoio da Delegacia Seccional de Itaueiras, DFHT Picos, DPI (Diretoria de Polícia do Interior) e FEISP (Força Estadual Integrada de Segurança Pública), realizou uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão domiciliar, além de dois mandados de prisão temporária. A operação, voltada ao combate a roubos e tráfico de drogas, teve como alvos P. H. A. da C., conhecido como "Filhote", e S. A. B., apelidado de "Novim", residentes nos bairros Conjunto Cajueiros e Jureminha, respectivamente.

susproubo

As investigações apontaram a participação de "Filhote" e F. dos S. M. nos roubos ocorridos nos dias 3 e 4 de setembro em dois estabelecimentos comerciais da cidade: o Sousa Gás e o Bar do Geraldo, localizado no bairro Outeiro. Já o Posto Beira Rio, alvo de roubo no dia 5 de setembro, teve como autor S. A. B., o "Novim". Com base nos indícios reunidos, o delegado Welder Paulo solicitou a prisão temporária dos envolvidos e a realização de buscas e apreensões, que foram autorizadas pela 1ª Vara da Comarca de Oeiras.

No entanto, F. dos S. M. não foi encontrado no endereço indicado e, atualmente, é considerado foragido. Vale ressaltar que tanto "Filhote" quanto F. dos S. M. já têm histórico de prisões por outros crimes.

Durante as buscas na casa de S. A. B. ("Novim"), foram encontrados três invólucros de maconha, o que resultou em sua autuação por tráfico de drogas. Além disso, em uma das residências ligadas aos investigados, foram apreendidos 0,5 kg de maconha, pequenas porções de cocaína e uma motocicleta com restrição de roubo/furto. O responsável pelo local, M. F. da S. J., foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A operação reflete o empenho das forças policiais em combater o crime em Oeiras e região. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população através de denúncias anônimas, garantindo que qualquer informação fornecida será tratada com sigilo. Denúncias podem ser feitas por meio do link http://bit.ly/denunciapcoeiras ou pelo número (89) 98101-5015.

Com informações do mural da vila