Na tarde dessa quarta-feira, a Polícia Civil de Esperantina prendeu, um homem de 19 anos, identificado pelas iniciais D. L. de A. J., acusado de cometer crimes de importunação sexual contra mulheres nos municípios de Esperantina e Batalha. A prisão foi realizada no bairro Pedreiras, em Esperantina, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca domiciliar.
De acordo com o delegado Arão Lobão, responsável pela investigação, explicou que o acusado usava uma motocicleta para se aproximar das vítimas e tocá-las de forma inapropriada enquanto passava por elas. As investigações tiveram início após os primeiros relatos dos crimes, com diligências sendo realizadas para identificar e localizar o autor.
Ainda de acordo com o delegado, na última semana, novas evidências foram reunidas, permitindo que a Polícia Civil solicitasse a prisão preventiva do suspeito e a realização de buscas em sua residência. Durante a operação desta quarta-feira, além da prisão do acusado, foram apreendidos objetos relacionados aos crimes, assim como a motocicleta usada nos ataques. Foram registrados seis (6) queixas de importunação sexual contra o indivíduo, somente em Esperantina.
O acusado aproveitava que as vítimas estavam desacompanhadas para cometer os crimes. Os ataques ocorriam sempre em locais de pouca movimentação. Os crimes ocorreram tanto na cidade de Esperantina, quando no povoado Bela Vista, zona rural de Batalha.
O delegado orientou que outras possíveis vítimas que ainda não registraram ocorrência compareçam à Delegacia Seccional de Esperantina para formalizar suas denúncias. “Através dessas ações, reafirmamos nosso compromisso com a dignidade sexual e a segurança das mulheres“, afirmou Lobão.
Com informações do revista az