Nessa segunda-feira, 30, um homem identificado como Paulo Tadeu Pinheiro de Carvalho Neto, conhecido como "Maguim", foi preso, acusado de participar do assassinato do jovem João Felipe da Silva Costa, de 18 anos.
A prisão aconteceu na vila Padre Humberto, localizada no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Durante as investigações foi descoberto que Maguim é membro da facção criminosa Bonde dos 40.
João Felipe foi assassinado no dia 17 de agosto, no Parque Stael, também situado no bairro Santa Maria da Codipi. O jovem estava em casa quando foi abordado por criminosos, que efetuaram disparos de fogo contra ele, tendo sido atingido por quatro tiros.
Segundo a polícia, o suspeito possuía o papel de executor dentro do Bonde dos 40, sendo responsável por eliminar os rivais da facção.
Ainda não se sabe o que motivou o crime, porém, a polícia trabalha com a hipótese de que possa ter relação com a disputa entre facções criminosas, já que conflitos assim são constantes no bairro. A polícia também investiga a participação de outras pessoas no crime.
A prisão de Maguim foi realizada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações do conecta piaui
Foto: Reprodução