O portal Piauí Notícias, por meio do advogado Dr. Fábio Cruz, ganhou o processo na Justiça comum, após uma ação impetrada pelo estudante de medicina, à época, identificado por Moisés Costa Martins (foto).
Na matéria, antes publicada por um portal de Teresina, explicitava que na madrugada da sexta-feira, 27 de setembro de 2023, um casal gay teria sido vítima dos crimes de homofobia e lesão corporal que partiram do Moisés, que era estudante de medicina. O caso aconteceu em um bar de Parnaíba, litoral do Piauí.
A reportagem de um meio de comunicação, teria publicado que uma das vítimas identificada como Victor Chaves, teria narrado que o agressor (Moisés Martins) proferiu palavras homofóbicas e agrediu seu esposo. Veja a matéria na íntegra: Casal homossexual denuncia ter sido agredido por estudante de medicina em Parnaíba
Dada a publicação há época, o estudante agressor Moisés Martins, por conta da publicação do material, que teve grande repercussão, também pelo Piauí Notícias, resolveu processar esse meio de comunicação e foi quando o Jurídico do portal (PN) teve que ser acionado e, neste mês, a Justiça deu o seu parecer.
Veja na íntegra a decisão da Justiça: Sentença-20.pdf
Da redação