Por volta das 10:30h desta quainta-feira, 05, uma mulher identificada como Maria do Socorro Silva Chaves, 54 anos, após um acidente na BR-343, próximo ao Complexo Valdir Fortes, em Campo Maior, cidade localizada a cerca de 80 quilômetros de Teresina. A vítima é esposa do presidente do Caiçara Esporte Clube, José Ivo Monteiro da Silva.
Maria do Socorro era passageira em uma motocicleta que colidiu, lateralmente, com um caminhão com placa do estado do Ceará. A dinâmica do acidente será definida pela perícia da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor da motocicleta evadiu-se do local do acidente.
A vítima teve o crânio esmagado e morreu no local do acidente.
O motorista do caminhão fugiu do local do acidente e foi interceptado pela equipe do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM). Ele realizou teste de alcoolemia no posto da PRF, o resultado foi negativo para o consumo de álcool, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município. Segundo a PM, ele deve responder por homicídio culposo, quando o crime é praticado sem intenção.
A pena para o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor varia de dois a quatro anos de detenção. Além de suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Jogo adiado
O Caiçara Esporte Clube divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Maria do Socorro. A vítima era esposa do presidente do clube, José Ivo Monteira.
Em decorrência da morte, o jogo que iria ocorrer neste sábado (7) entre o Caiçara e o Comercial foi adiado para quarta-feira (11), na série B do Piauiense.
Com informações do cidade verde
Foto: campo maior em foco