• roma.png
  • vamol.jpg

O empresário baronense Valdinor Dias, conhecida como Dina, de Barão de Grajaú-MA, ainda na manhã de ontem, numa entrevista ao Piauí Notícias, contou como foi a ação dos homens da Polícia Federal, na sua casa, quando estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão.

dionor

Os PFs chegaram por volta das 6:00h da quarta-feira e, após apresentar um mandado de busca a apreensão, entraram na residência do empreendedor e, passaram a procurar provas, após investigações.

A operação “Vis Habitus” cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência de -ex-servidores do município de Barão do Grajaú-MA, expedidos pela Vara Federal de Balsas, os senhores Ricardo Freitas e Valdinor Dias, esse último conhecido por Dina. Além disso, foi determinada pelo Juíz Federal a quebra do sigilo telemático dos equipamentos encontrados. 

Durante as buscas, foi encontrado dinheiro em espécie, cerca de  27.000 na casa do Dina, mas conforme ele, um valor que saiu do esforço do seu trabalho.

Os valores já foram contabilizados. Foram apreendidos ainda, conforme informações, veículos de luxo e bens incompatíveis com a renda dos investigados. O objetivo da operação é combater possíveis desvios de recursos públicos, fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro cometidos no município de Barão do Grajaú, conforme as investigações no período de 2015 a 2017, quando estava como gestor o ex-prefeito Gleydson, mas que não é alvo da ação da Polícia, nessa Operação.   O que colocou o senhor Dina, sobre a presença dos policiais na sua casa.

policia casadina

O senhor Ricardo Freitas que era secretário de uma das pastas à época e que deve a casa visitada pelos policiais federais, chegou a atender uma ligação do Piauí Notícias, nessa quinta-feira, mas quando houve a identificação da empresa, a ligação caiu. Ocorreram outras tentativas de ligações, mas elas não se completaram. 

 

Da redação com informações do Imirante, do Maranhão