Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de ontem, 27, durante fiscalização na BR-316, em Teresina (PÌ), prendeu um homem de 30 anos, foragido da Justiça de Rondônia por homicídio qualificado. Com o acusado, também foram encontradas uma pistola e 13 munições.
Por volta das 17h15, uma equipe PRF deu ordem de parada ao condutor de um caminhão. Mediante abordagem, os agentes solicitaram os documentos necessários para que fossem realizadas as diligências.
Neste momento, os policiais constataram que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento em homicídio qualificado, emitido no mesmo dia pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, no estado de Rondônia.
Ademais, durante a revista ao veículo, foi encontrada uma pistola PT92, calibre 9mm, contendo 13 munições intactas. Indagado, o suspeito admitiu que não possuía registro da arma.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Piauí, em Teresina, para que as medidas que o caso requer fossem devidamente tomadas.
Vale ressaltar que a prisão foi cumprida pela equipe PRF em menos de 3 horas após a assinatura do pedido de prisão preventiva determinado pelo juiz, reafirmando a celeridade da Polícia Rodoviária Federal para o fiel cumprimento da lei.
PRF