Nesse domingo, 18, a família do professor Márcio Lima passou por um susto, após ter o vidro do veículo, em que estavam o professor, sua esposa e duas filhas, quebrado por uma pedra na Via Expressa, em Fortaleza (CE).
O professor relatou ao Cidadeverde.com que viajou com a família para a capital cearense para realizar o sonho de uma de suas filhas, de 04 anos, de conhecer um personagem de um desenho infantil que ela acompanha na TV.
Na cidade, a família alugou um veículo para se deslocar. Já no final do passeio, quando a família saiu para devolver o veículo na locadora, eles sofreram o ataque.
“Eu estava dirigindo a cerca de 80 km/h, a Via Expressa não possui acostamento e as pessoas precisam dirigir numa velocidade um pouco mais alta. Em determinado momento escutei o barulho de explosão, o vidro quebrou e eu dirigindo não sabia o que tinha acontecido. O barulho é de tiro e eu pensei que pudesse ser uma briga entre facções”, relatou.
O professor contou que como já viu casos semelhantes a esse ocorrerem em Teresina, não parou o veículo, e seguiu dirigindo e tentando conversar com as filhas que estavam em choque.
“A minha filha mais velha ficou em choque, ela não conseguia se mexer e nem ajudar a irmã menor. A minha esposa conseguiu puxar a minha filha de 4 anos para o banco da frente. E a todo momento eu perguntava se elas estavam bem, se estavam feridas. Segui dirigindo até um posto de combustível onde me senti seguro para parar”, disse.
O professor explicou que no posto de combustível as filhas precisaram trocar de roupa, para retirar os estilhaços de vidro do corpo e do cabelo. Uma delas sofreu escoriações na pele devido à explosão do vidro.
No posto, ele foi informado que os criminosos costumam atacar os motoristas nesse corredor expresso.
“Estávamos em um carro alugado, sem fumê, eles viram que havia criança no carro e que estaríamos mais vulneráveis. Eles atiram pedra para que o motorista pare para ver o que aconteceu. Eu soube que um motorista por aplicativo foi atacado dessa forma, ele reagiu ao assalto e acabou sendo morto pelos criminosos”, informou.
Após passado o susto, a família conseguiu devolver o veículo e embarcar de volta para Teresina onde se recuperam do ocorrido.
Com informações do cidade verde