Foi preso na manhã desta quinta-feira, 08, um casal, identificado como Ítalo e Carol, em Timon, durante uma operação deflagrada pela 1ª Delegacia Seccional de Teresina. Eles são suspeitos de liderar uma organização criminosa responsável por recrutar moradores em situação de rua para praticar furtos e roubos no Centro da capital e também por receptar os produtos roubados.
"Ítalo e Carol são líderes de uma organização criminosa que atua no Centro de Teresina, praticando tráfico de entorpecentes, receptação e, principalmente, furto e roubo por encomenda. Eles recrutam moradores de rua, geralmente dependentes químicos, para realizarem os crimes. Os produtos dos furtos são repassados ao casal, que os revende, caracterizando também a receptação", explicou o delegado Sérgio Alencar.
No total, estão sendo cumpridos nove mandados judiciais, sendo sete de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. A operação visa investigar a atuação de criminosos na região central de Teresina.
Além do casal, que também é suspeito de integrar uma facção e controlar o tráfico de entorpecentes no Centro, outras duas pessoas foram presas, e um homem foi conduzido para prestar esclarecimentos. As equipes apreenderam ainda uma quantia em dinheiro, celulares e outros materiais.
As diligências da operação continuam em andamento.
Com informações do cidade verde