• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Foi condenado a 40 anos de prisão por homicídio qualificado, Francisco de Assis Ferreira de Sousa, acusado de matar o menino Ronysandro Messias, de 5 anos, na cidade de Colônia do Gurgueia. O crime ocorreu no dia 13 de setembro de 2020.

ronissandro

JULGAMENTO

O julgamento aconteceu nessa terça-feira, 30, no Fórum da Comarca de Manoel Emídio, no Sul do Piauí, por meio da atuação do promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, titular da 15ª Promotoria do Júri.

Segundo a denúncia, em setembro de 2020, em um local de mata fechada, o réu aproveitou a distração dos pais do menor e levou a criança para o matagal e desferiu um golpe de arma branca na garganta da criança.

O corpo da crainça foi encontrado no dia seguinte após o crime, em 16 de setembro, em um matagal próximo a um campo de futebol.

O HISTÓRICO DE Francisco de Assis Segundo informações disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Piauí, antes do crime Francisco de Assis Ferreira de Sousa acumulava processos relacionados a crimes de roubo e posse de drogas ocorridos nos anos de 2009, 2018 e 2019.

MATOU POR VINGANÇA

Em 2020, a juíza Luciana Cláudia Medeiros afirmou que o assassinato do menino Ronysandro Messias foi motivado por um desentendimento entre o acusado e o pai da vítima. No dia da sua prisão, em 14 de setembro, Sousa confessou que cometeu o crime por vingança, conforme relatado pela Polícia Civil.

O delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior (GPI), explicou que o acusado tinha a intenção inicial de matar o pai da criança, com quem havia discutido anteriormente. No entanto, ao não localizar o pai, ele acabou assassinando o menino com um golpe profundo no pescoço.

Na ocasião, o delegado também observou que o suspeito apresentava características de psicopatia.

Com informações do meio news

Foto: reprodução redes sociais