Na tarde dessa quinta-feira, 11, policiais Militares do GPM de Acauã, efetuaram na BR-407, zona rural do município, a prisão de um jovem de 27 anos, suspeito dos crimes de estupro de vulnerável, receptação, dano qualificado contra o patrimônio público, subtração de incapazes e desobediência.
Segundo a polícia, a ação aconteceu por volta das 13 horas, depois que os policiais notaram uma motocicleta trafegando na BR 407, na altura do Posto Fiscal de Pipocas, ocupada por duas pessoas que, ao notar a presença da polícia, apresentaram atitude suspeita.
Feita a abordagem, foi identificado que o condutor transportava uma adolescente de 13 anos de idade, a qual informou ser sua irmã. O homem também não apresentou a documentação da motocicleta e forneceu diversas informações desencontradas durante a abordagem.
Os policiais então consultaram os sistemas de informações da segurança pública, constatando que a motocicleta possuía restrição de Roubo/Furto, com registro na cidade de Juazeiro do Norte-CE, com informação atribuindo a autoria do fato ao abordado.
O homem recebeu voz de prisão e resistiu, precisando ser contido pelos PMs. “Durante a ação policial, o acusado ainda danificou cadeiras pertencentes à Secretaria de Fazenda do Piauí, o que motivou a imputação do crime de Dano Qualificado. Além disso, o flagranteado ainda desafiou e proferiu palavras de baixo calão aos policiais” destacou a polícia.
A equipe policial também consultou a identidade da adolescente, confirmando que a mesma não era irmã do suspeito. O Conselho Tutelar foi acionado, e já na Delegacia de Polícia, foi confirmado pela mãe da adolescente, que acabara de prestar um Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade de Salgueiro-PE, de que o acusado havia subtraído a adolescente e tomado destino ignorado.
A mulher ainda informou que suspeitava que o acusado havia mantido relação sexual com a menor. A adolescente foi encaminhada à Perícia Criminal na cidade de Picos-PI, acompanhada do Conselho Tutelar.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana-PI para a adoção dos procedimentos criminais cabíveis, onde foi autuado pelos crimes de subtração de incapazes, estupro de vulnerável, dano qualificado cometido contra o patrimônio público, desobediência e receptação. Em sua ficha criminal consta ainda o registro por tráfico de drogas, cometido na cidade de Salgueiro-PE.
Com informações do cidades na net