Na madrugada dessa segunda-feira, 08, câmeras de segurança flagraram a execução do 1º sargento da Polícia Militar, José Audi Silva, de 57 anos, morto com um tiro na nuca, no bairro Parque Brasil III, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Na imagem, é possível perceber uma dupla de criminosos em uma motocicleta passando por uma via e, momentos depois, retornando e dobrando na rua onde o militar estava.
Devido à baixa qualidade da gravação, não é possível ter clareza na dinâmica do crime. No entanto, uma das linhas de investigação da polícia é de uma tentativa de roubo frustrada, em que a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos.A moto e os pertences do militar não foram levados.
A Polícia Civil acrescentou que a arma do policial foi encontrada em sua residência e apresentada na delegacia pelos seus familiares. O caso segue em investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O crime
José Audi Silva, de 57 anos, foi assassinado com um tiro na nuca na madrugada desta segunda-feira (08), no Parque Brasil III, zona Norte de Teresina.
A Polícia Militar informou que o sargento estava em uma festa e havia ido deixar uma vizinha em casa. Ao retornar ao local, ele foi abordado por criminosos que efetuaram cerca de três disparos contra ele. A motocicleta do sargento e outros pertences pessoais não foram levados pelos bandidos.
De acordo com o delegado Robert Lavour, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, o sargento foi atingido por apenas um disparo que acertou a nuca e saiu pela frente da cabeça.
José Audi havia sido promovido recentemente a 1º sargento e trabalhava no Centro Educacional Masculino (CEM), na zona Norte da capital.
Com informações do cidade verde
Foto: Polícia Militar