Nessa quarta-feira, 03, dois adolescentes foram apreendidos em flagrante, suspeitos de matar Rodrigo Gomes da Silva Franco, de 28 anos, no bairro Parque Brasil II, zona Norte de Teresina. O crime ocorreu na última segunda-feira (01) e a perseguição contra a vítima foi flagrada por câmeras de segurança.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que um dos adolescentes confessou o crime, motivado pelo fato de a vítima ter assaltado a mãe de um deles.
"Eles foram conduzidos para o departamento e, aqui, um deles confessou o crime. Assassinaram a vítima porque ela tinha assaltado a mãe de um deles dias antes e eles decidiram se vingar," informou o delegado.
Segundo Danúbio Dias, os suspeitos tentaram colocar a vítima em um veículo que também aparece no circuito de segurança. No entanto, Rodrigo Gomes conseguiu escapar e correu para fugir, momento em que foi perseguido e morto com cerca de três disparos de arma de fogo na cabeça.
"[O adolescente] descreveu que tentou colocar a vítima dentro do carro, por isso há um certo intervalo entre o veículo virar a esquina e a vítima sair correndo. A vítima conseguiu se desvencilhar dos indivíduos que tentavam colocá-la à força no carro e foi perseguida por dois indivíduos. Esses dois indivíduos são os adolescentes apreendidos ontem em flagrante," acrescentou.
O delegado informou ainda que o homem que morreu após troca de tiros com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) teria fornecido as armas para os adolescentes.
"As diligências prosseguiram durante a noite do dia 1º, quando o BEPI entrou em confronto com um indivíduo que forneceu as armas aos criminosos. Esse indivíduo revidou contra a polícia, que acabou reagindo e ele veio a óbito. As diligências continuaram durante todo o dia 02 e, na manhã de ontem, uma equipe da Polícia Militar e Civil conseguiu localizar e capturar os dois adolescentes," ressaltou.
Carro utilizado para assaltos
A investigação revelou também que o carro flagrado nas câmeras de segurança e que entrou em confronto com os policiais do BEPI foi roubado na madrugada de segunda-feira (01) e utilizado para cometer roubos durante o dia.
"Na noite do crime, os investigadores da Delegacia de Homicídios Norte II já tinham as informações sobre quem eram os suspeitos, visto que um dos suspeitos em questão tinha participado do roubo do veículo visto nas imagens na madrugada de segunda-feira e, durante todo o dia, esse indivíduo utilizou o veículo para cometer diversos roubos na região,” pontuou Danúbio Dias.
Com informações do cidade verde