Nessa terça-feira, 18, a Justiça decretou a prisão preventiva do agente administrativo Valdevan Furtado. Ele é suspeito de agredir a ex-namorada, engenheira Danielle Barroso, de 25 anos, após uma discussão iniciada em uma hamburgueria na cidade de Pedro II. A mulher foi empurrada, teve os cabelos arrancados e sofreu ferimentos nas pernas e na boca.
"Hoje pela manhã, o autor passou por audiência de custódia, representamos pela prisão preventiva, o MP referendou o nosso pedido e o juiz concedeu a prisão preventiva do autor. Ele está preso! Reafirmo que todas as medidas de atendimento e proteção à vítima foram tomadas pela Polícia Civil, que reforça o empenho no combate à violência doméstica familiar contra a mulher e os grupos vulneráveis", explica o delegado Júlio Carvalho, que investiga o caso.
A engenheira conta que o suspeito ainda destruiu parcialmente seu veículo. A ideia, segundo a vítima, era simular um acidente para justificar as lesões.
À TV Cidade Verde, Juan Pablo, advogado do suspeito, adiantou que ele estava em surto psicótico e "que não lembra de nada". A defesa alegou que o investigado tem bons antecedentes e que vai entrar com um habeas corpus para que ele responda ao processo em liberdade.
O suspeito já foi lotado na Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, mas não integra mais o quadro de servidores da unidade policial.
Com informações do cidade verde
Foto: divulgação arquivo pessoal