O empresário florianense Edvaldo Medeiros da Silva, vulgo Veinho, que está sendo acusado de estuprar uma criança de seis anos, caso que teria ocorrido na localidade Manga, zona rural de Floriano, já tem condenação pela mesma prática criminosa.
Veinho, conforme um processo na Justiça, foi condenado a seis de prisão por ter praticado um ato semelhante, só que a vítima tinha mais idade, à época, 12 anos. Ele tinha amizade com os pais da menor D.C.A, por isso costumava frequentar a casa, contudo, passou a assediar a menina até que conseguiu manter relações sexuais, diz o processo. Trecho do Processo:
Ele falava em casamento com a jovem, mesmo já sendo casado, e, em depoimento, teria afirmado que mantinha um bom relacionamento com os pais da vítima, mas negou quanto ao crime. A denúncia, que foi para a Justiça acompanhada dos autos do processo, se deu em outubro de 1997.
O juiz do caso foi o magistrado Dr. Aderson Nogueira, que deferiu uma condenação de seis anos, em junho de 2006, em regime aberto, a serem cumpridos na Penitenciaria Major César, em Teresina. Desde a condenação do Edvaldo, já são 18 anos passados e, agora, ele volta a ser acusado de uma nova vítima, uma menina de apenas seis anos. Ele está sendo procurado, após a denúncia.
Da redação