Em Teresina, uma idosa de 80 anos denuncia que foi vítima de um golpe aplicado pelo próprio filho. Ele fez um empréstimo em nome dela, causando um prejuízo de mais de R$ 80 mil. Ao ser descoberto, o homem empreendeu fuga para o Pará.
A Polícia Civil do Piauí está agora investigando o caso para localizá-lo e levá-lo à Justiça.
COMO OCORREU O GOLPE?
A investigação revelou que o filho tem autorização legal para gerir as finanças da idosa. Com essa liberdade, ele realizou vários empréstimos consignados em nome dela, totalizando um valor superior a R$ 80 mil. Quando a vítima notou os descontos em sua aposentadoria, já era tarde demais, pois o indivíduo já havia se mudado para o Pará.
A idosa procurou a Defensoria Pública do Piauí em Teresina para realizar a denúncia. Conforme o órgão, a vítima sequer tinha acesso aos extratos da conta bancária, pois confiava tudo ao filho, que deve ser responsabilizado por danos materiais e morais.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí a fim de localizar o homem no Pará e posteriormente realizar sua prisão. O delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Repreensão aos Crimes de Informática (DRCI), alertou que esse tipo de golpe ocorre com frequência na Capital piauiense.
“Esses casos também acontecem em meio virtual, então é importante que as pessoas se atentem em relação aos seus dados pessoais para que esses empréstimos não sejam feitos de forma fraudulenta. Senhas e links maliciosos virtualmente, é bom tomar muito cuidado aonde você clica, para quem você não forneça isso, tentando manter esses dados o mais confidencial possível”, alertou o delegado Humberto Mácola.
Com informações do Meio Norte
FOTO: Reprodução/TV Meio