Felipe do Valle Prado, um motorista de aplicativo de 30 anos, foi preso novamente em Teresina após suspeitas de ter espancado sua namorada por seis horas dentro de um motel. Prado foi inicialmente detido na sexta-feira, 17 de maio, após o ocorrido, mas liberado no sábado, 18 de maio, pelo Juiz Antônio Lopes de Oliveira, da vara Núcleo de Plantão Teresina.
No entanto, horas após sua libertação, Prado voltou a ser detido nesta segunda-feira, 20 de maio, após o Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos, rever o caso e decretar sua prisão novamente. O juiz considerou a liberação anterior precipitada, optando pela prisão preventiva de Prado.
O crime teria ocorrido em uma suíte de motel localizada no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina, no sábado, 11 de maio. Segundo informações da polícia, o espancamento teria iniciado dentro do carro do casal após uma discussão e continuado no interior do motel. A vítima, cujo rosto ficou desfigurado, foi hospitalizada por quatro dias e teve alta médica na quarta-feira seguinte, 15 de maio.
O Juiz Antônio Lopes de Oliveira, responsável pela decisão inicial de libertar Prado, considerou a prisão preventiva precipitada e sugeriu medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, diante da revisão do caso, o Juiz Valdemir Ferreira Santos determinou a nova prisão do suspeito.
Com informações do 180 graus
Foto: reprodução 180 graus