• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O policial militar piauiense Mazoel da Silva Carvalho, de 34 anos, foi assassinado em um assalto a ônibus na BR-316, próximo à cidade de Presidente Médici (MA), na madrugada desta terça-feira (14/05. Mazoel era lotado em Garrafão do Norte (PA).

mazoel

Cinco criminosos disfarçados de policiais civis abordaram o veículo. Mazoel, que estava a caminho de Teresina-PI para participar do velório do sogro, imaginou que era uma blitz e decidiu se apresentar como agente. Nesse momento, foi atingido por tiros de arma de fogo. Uma passageira, Nomeria de Fátima Cardoso Lobato, também foi baleada, mas está estável.

Segundo a Polícia Militar do Pará, os assaltantes armados estavam em uma Hilux branca com giroflex. Eles pararam o ônibus da MP Viagens e adentraram o veículo. Mazoel saiu da sua poltrona e se locomoveu agachado até a porta. Ao ver os homens com uniformes da Polícia Civil, parou e foi alvejado.

Mazoel foi socorrido na Unidade Mista de Saúde Ditoso Ferraz, mas não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon-MA, região metropolitana de Teresina, e deve ter chegado nessa tarde de terça, para liberação pelos familiares.

Durante a fuga, os criminosos roubaram a pistola do policial, um carregador com 10 munições calibre .40, e pertences pessoais dos passageiros.

Os criminosos ainda fizeram um arrastão no ônibus, levando os pertences dos passageiros. Informações iniciais dão conta de que os criminosos roubaram cerca de R$ 80 mil das vítimas. A Polícia Civil de Presidente Médici-MA investigará o caso.

Com informações do 180 graus