A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de ontem (21), em São Raimundo Nonato (PI), um veículo que havia sido retirado de uma locadora em Pernambuco e nunca devolvido à empresa. O caso foi registrado em 15 de julho de 2022 e estava, desde então, sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco. O autor do crime no momento da abordagem, um homem de 42 anos, foi preso em flagrante por Apropriação indébita.
Por volta das 14h, durante fiscalização na BR-020, a equipe deu ordem de parada ao condutor de um NISSAN/MARCH 10SV. Após as consultas aos sistemas, os policiais constataram que o veículo possuía um registro por Apropriação indébita, datado do dia 15 de julho de 2022.
Questionado sobre o exposto, o condutor informou não ter ciência da apropriação indébita, e que havia comprado o automóvel através de anúncio em um site de vendas na internet, em Petrolina/PE, pelo valor de R$ 38.000,00. Ainda de acordo com ele, o pagamento se deu por meio de uma entrada de R$ 5.000,00 e divisão do restante do valor.
Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de São Raimundo Nonato, com o tal de que as devidas providências fossem tomadas. Ele responderá, em princípio, por Apropriação indébita.
PRF