Por volta das 5:30h da manhã desta sexta-feira, 22, o empresário Severo Lima, da empresa Transcastelo Turismo, sofreu uma tentativa de assassinato na Rodoviária Antônio Luiz Cardoso, na cidade de Castelo do Piauí.
Segundo informações preliminares da PM de Castelo, o empresário estava organizando mais uma viagem da empresa quando foi surpreendido por desconhecidos armados, que efetuaram vários disparos contra ele.
Ainda segundo informações de familiares, o empréssario foi levado ao Hospital Nilo Lima onde recebeu os primeiros atendimentos e logo depois foi transferido para a capital Teresina. O estado de saúde do mesmo é considerado preocupante, mas estável.
"Ele está consciente, mas estamos preocupados. Não sabemos ainda de fato a real situação do seu estado de saúde, mas Deus é maior", disse um familiar a nossa equipe de reportagem.
Em um breve pronunciamento à imprensa, um representante da Transcastelo Turismo expressou choque e preocupação com o ocorrido, garantindo que a empresa está colaborando plenamente com as autoridades para investigar o incidente.
"Estamos tristes e abalados com o ocorrido com o nosso colega por esse ataque covarde", disse o representante da empresa. "Neste momento, nossa principal preocupação é com a recuperação do nosso companheiro e com a segurança de nossos funcionários e clientes. Continuaremos cooperando com as autoridades para garantir que os responsáveis por este ato sejam levados à justiça", completou.
A motivação por trás da tentativa de assassinato ainda não foi esclarecida, e a polícia está conduzindo uma investigação minuciosa para identificar os autores do crime e seus possíveis motivos.
Com informações do webtvcastelo.com