APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde dessa quinta-feira, 08, uma motocicleta com sinais de adulteração e prendeu um homem de 51 anos por adulteração de veículo. Uma equipe encerrava seu apoio à Polícia Militar, no município de Redenção do Gurguéia (PI), quando observou um veículo estacionado sem placa de identificação, apenas com uma tarjeta do estado de Goiás. A ausência de identificação levantou suspeitas, motivando a equipe a realizar a abordagem.
Neste momento, o proprietário da motocicleta dirigiu-se até os policiais e se apresentou. No entanto, foi constatado que ele estava inabilitado para conduzir veículos. Questionado sobre a origem da motocicleta, ele informou ter adquirido o veículo por R$ 2.800,00 de um amigo do seu irmão, em Redenção do Gurguéia (PI), aproximadamente seis meses atrás.
Durante a fiscalização, a equipe notou que os elementos identificadores do veículo estavam suprimidos, incluindo o número do motor e chassi. Diante desses indícios, caracterizou-se, em tese, o crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Diante dos fatos, o homem e o veículo foram conduzidos à Delegacia Regional de Bom Jesus.
PRF