Polícia Civil encontrou fotos do delegado Matheus Zanatta e de sua esposa em celular apreendido com um membro de uma facção criminosa na cidade de Teresina, que estava sendo investigado por participação na morte da influencer Sâmia de França Silva, de 20 anos. O caso está sendo investigado pela polícia.
O celular estava de posse de um homem conhecido como Herbertt, vulgo Jiboia, que é apontado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) como um dos líderes de uma facção que atua no Piauí. As fotos do delegado e da sua esposa foram retiradas das redes sociais.
Herbert foi preso nessa quarta-feira, 10, pelo Draco em investigação pelo assassinato da influencer Sâmia de França Silva. De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, Herbertt resistiu à prisão tentando fugir, foi contido pelos policiais e levado para o departamento para prestar depoimento e começou a passar mal. O Samu foi acionado e constatou o óbito.
“Herbertt estava muito agressivo, a companheira dele disse que ele usou entorpecente até às 4 da manhã. Ele ainda estava acidentado de moto, se recuperando de uma cirurgia. Ele rompeu duas algemas no contexto da prisão. Em 15 anos de segurança pública nunca tinha visto um preso tão agressivo”, destacou o delegado Charles Pessoa.
A informação foi divulgada hoje à imprensa pelo delegado geral, Luccy Keiko, que informou que o fato das fotos estarem no celular do faccionado, será investigado pela Polícia Civil. Atualmente Matheus Zanatta é superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil.
"Encontramos fotos do delegado Matheus Zanatta e de sua esposa no celular aprendido com o membro de uma facção. Estranhamos o fato e estamos investigando", disse o delegado.
O coordenador do Draco, Charles Pessoa, disse que a polícia não se deixa ameaçar.
"Soubemos que após a morte de Herbertt a comunidade foi ameaçada pela facção. Não vamos nos deixar ameaçar e nem vamos permitir que a população seja ameaçada", finalizou o delegado.
Com informações do cidade verde
Foto: SSP