Conforme o servidor público e musico Wallas Freitas, irmao do cantor Caio Freitas, o fato teria ocorrido no sábado, 06, na empresa Notre Gateau que fica no Shopping Rio Parnaíba, em Floriano-PI. Wallas, teria sido convidado a "esperar do lado de fora o atendimento", pois estaria "tumultuando" a passagem de outros clientes da loja e o pedido teria partido de uma das donas do estabelecimento.
Se sentindo ofendido, o jovem que estava acompanhado da namorada, afirma que a atitude teve carácter preconceituoso, visto que já foi atendido em outras ocasiões no mesmo local, mas estaria com vestimentas "sociais" e, desta vez, estava trajado de maneira mais simples.
Diante do fato, Wallas resolveu esperar do lado de fora, enquanto sua namorada aguardava a entrega do pedido dentro da loja. Após o episódio, o casal se dirigiu até a Central de Flagrantes onde foi registrado um boletim de ocorrência. Neste momento, outra situação constrangedora teria acontecido, quando ao relatar a situação, o servidor teria sido desestimulado a continuar com a denúncia, pois "não daria em nada".
Nesta segunda-feira, 08, Wallas retornou à delegacia regional para ser ouvido pela delegada geral.
Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa destacou que realizou "procedimento padrão de organização que contava com um grande fluxo de pessoas" e "percebendo que havia um grupo que já estava efetuando pagamento, solicitou que apenas um permanecesse no balcão".
No texto, o estabelecimento relata ainda que imagens e áudio foram registrados pelo sistema de segurança e que poderão ser disponibilizados caso as autoridades solicitem.
O texto diz ainda que foi tentado contato com Wallas, mas este recusou. A nota finaliza afirmando que a empresa repudia racismo e que "conclusões precipitadas, sem ouvir ambas as partes, destroem reputações e comprometem o trabalho de muitas pessoas", finaliza. O que narrou o Wallas.
Com informações do Oxen