• roma.png
  • vamol.jpg

Na noite da última quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, um homem, de 45 anos, apontado como um dos maiores pistoleiros da Região Nordeste. Marcus Vinícius Feitosa de Castro é apontado como responsável pelo assassinato dos filhos de José Aquiles Filho, ex-prefeito do município de Fronteiras, no Piauí, em 2004.

O crime

Os estudantes de Medicina, Márcio Aires de Sousa, 18 anos, e José Marcelo Aires de Sousa, 21 anos, filhos do ex-prefeito de Fronteiras, foram mortos em frente à faculdade na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, às 7h30 do dia 29 de abril de 2004.

Prisão

O criminoso estava foragido da Justiça e foi preso em São Luís, capital do Maranhão. Marcos Vinícius estava em uma loja de conveniência no momento da detenção. Ele foi encaminhado para o sistema prisional do estado. Com extensa ficha criminal, o pistoleiro é acusado de um duplo homicídio no município de Parambu, no Ceará, em agosto deste ano. Além disso, é atribuída a ele a autoria da morte de Antônio Gervásio de Alencar, servidor público da Secretaria de Fazenda do Piauí, em 2002.

Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), na mesma época do assassinato de Antônio Gervásio de Alencar, Marcos Vinícius planejava executar Bonfim Filho, delegado da Polícia Civil do Piauí responsável por investigar o crime organizado na região.

Não é a primeira vez que Marcos Vinícius é preso. Em 2017, ele acabou detido no Maranhão com duas armas e munição. À época, a detenção ocorreu em decorrência da investigação do assassinato de Antônio Gervásio.

Fonte: Metrópoles