• roma.png
  • vamol.jpg

Francisco Paulo Carvalho de Brito, que mora em Barão de Grajaú–MA e que trabalhava na Câmara de Floriano-PI como vigia, no entanto, não era efetivado, foi preso nessas últimas horas, no bairro Cajueiro II, numa ação da Polícia, pois ele foi representado pelo Ministério Público, dado ao mesmo ter sido encontrado com armas e munições que estavam na sua residência. Naquela época quando da abordagem depois de investigações, em outubro passado, ele conseguiu se evadir com a chegada da Polícia Militar.

Consta do incluso Auto de Prisão em Flagrante que, no dia 31/10/2023, por volta de 06:00h, foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juízo Criminal da cidade de Floriano/PI contra o Francisco Paulo. 

franci

Na ocasião, a sua companheira, Luana Nobre de Sousa Brito, foi presa em virtude da localização de armas e munições na residência do casal.

 No documento de ID nº 105243429, narra que Francisco comercializa armas de fogo, munições e drogas ilícitas, inclusive, conforme as investigações, ele é integrante de complexa organização criminosa a qual é atrelada à facção criminosa atuante no Estado do Piauí.

A Promotoria fundamentou seu pedido com base no auto de prisão em flagrante decorrente do mandado de busca e apreensão cumprido na residência do representado, em que foi encontrado um verdadeiro arsenal de armas e munições. Hoje, preso, Francisco foi levado para a Central de Flagrantes. As informações constam no processo na Justiça, dado ao trabalho do MP, após as investigações.

Da redação