Nessa segunda-feira, 18, uma mulher e a filha de 1 anos de idade foram encontradas desacordadas em um terreno baldio, na localidade São Luís de Baixo, zona rural de Pedro II. O acusado é o próprio esposo da mulher e pai da criança. Segundo informações da Polícia, o acusado tem um histórico de quatro detenções pela Polícia Militar relacionadas a casos de violência doméstica. Ele foi liberado pela justiça em ocasiões anteriores, sendo a última detenção na quarta-feira passada (13).
A criança, que se queixava de dores, foi levada ao hospital, onde exames de raio-x identificaram a presença de objetos estranhos em seu corpo (parafusos e pregos). A equipe médica acredita que esses objetos foram introduzidos, não engolidos, pois ela é muito pequena e os objetos ficariam presos na garganta. Além disso, a criança apresentava lesões nas partes íntimas.
A polícia revelou que o agressor já havia sido detido nas outras ocasiões por violência doméstica, sendo a última vez após agredir a mãe da criança por motivos relacionados a um teste de gravidez, no qual ele desejava um resultado positivo. A criança foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Duas viaturas da Polícia Militar estão em diligências para localizar e prender o acusado. Há denúncias de que a criança sofre abusos sexuais diariamente.
Atualizada
O homem acusado de violentar a esposa e a própria filha de 1 ano de idade foi detido na localidade "Cajueiro", zona rural de Milton Brandão, por volta das 20h de ontem(18), graças à ação conjunta da força-tarefa da Polícia Militar de Pedro II, GPM de Milton Brandão e Guarda Civil. Após o crime, ele fugiu da localidade São Luís de Baixo, Pedro II, em direção à localidade Bracinho, em Milton Brandão.
Com informações do portal p2