• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Um homem identificado como Acelino João de Souza Neto, de 49 anos, foi morto em Alagoinha do Piauí, cidade situada a 400 km da capital do Estado, no início da noite dessa quinta-feira, 19, feriado do Dia do Piauí. O caso ocorreu durante uma missão de patrulhamento na zona rural de Cupira, onde policiais da Força Tática e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior – BEPI se depararam com dois homens em uma motocicleta.

acelino

Ao perceber a aproximação da polícia, um dos homens que estava na garupa da moto tentou fugir. Os policiais ordenaram que ele parasse e colocasse as mãos na cabeça, mas o homem ignorou a ordem. Em vez disso, sacou uma arma de fogo e disparou contra a guarnição. Em resposta ao ataque, os policiais reagiram atirando, e o homem só parou de atirar quando foi atingido.

A vítima, Acelino João de Souza Neto, foi imediatamente socorrida pela equipe policial e levada ao hospital municipal de Alagoinha. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico. No confronto, a viatura da Força Tática foi atingida por um dos disparos efetuados por Acelino, mas nenhum policial ficou ferido.

Após o caso, a equipe da Força Tática encaminhou a arma de fogo e as munições apreendidas durante a operação à delegacia de Pio IX. Ao consultar o sistema, os policiais descobriram que havia vários processos judiciais em desfavor de Acelino.

O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Gilson Xavier, confirmou os detalhes da ocorrência e assegurou que todos os procedimentos legais estão sendo rigorosamente seguidos pela Polícia Militar para garantir os trâmites necessários.

Com informações do cidades na net

Foto: reprodução