Na tarde do último sábado, 14, uma adolescente de 15 anos, que não teve sua identidade revelada, agrediu a própria mãe e ateou fogo na residência onde morava, na rua Nova Descoberta, bairro São Vicente, em Picos.
De acordo com Girlene Antônia de Moraes, mãe da adolescente, a agressão aconteceu na sexta-feira, 13.
“Minha filha usa drogas e há algum tempo vem me agredindo e me pedindo as coisas. Na sexta ela estava muito agressiva, quando a reclamei, ela veio para cima de mim com palavrões e agressões, além disso, me ameaçou com uma faca. Com medo fui para a casa de minha irmã no Geminiano. No dia seguinte ela disse que iria tocar fogo na casa e eu iria ficar sem nada”, relatou a dona de casa.
A adolescente filmou enquanto tocava fogo no imóvel. O incêndio começou no quarto, momento em que a jovem reuniu peças de tecido e ateou fogo, dizendo querer saber onde a mãe iria dormir.
“Ela ficou mandando os vídeos para mim e para minha irmã, dizendo que iria me deixar no meia da rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas, ela foi apreendida pela Polícia Militar, por ela ser menor tive que vir a Picos acompanhar os procedimentos junto ao Conselho Tutelar”, disse Girlene.
A mãe foi submetida a exame de Corpo de Delito e a adolescente encontra-se no Complexo do Menor.
“Eu estou sem nada, com uma filha de nove anos. Estamos de favor na casa de uma amiga, somente com a roupa do corpo. Perdi tudo”, lamentou a vítima.
Para reconstruir sua vida a dona de casa está recebendo doações de roupas, calçados, móveis e alimentação. As doações podem ser feitas através do contanto 89 98815-8973.
Com informações e foto do picos 40graus