O delegado Antônio Alves informou que na noite dessa segunda-feira, 09, a Polícia Civil de Luzilândia, em ação conjunta com a Delegacia de São Bernardo-MA, prendeu um homem identificado pelas iniciais P.G.B.S., vulgo “Gugu”, 20 anos, natural de São Luís-MA.
Segundo o delegado, a prisão trata-se da espécie preventiva, em razão da prática do crime de roubo majorado (concurso de agentes e emprego de arma de fogo) e tentativa de homicídio qualificado (praticado em face de agentes de segurança pública – no exercício da função).
O preso, junto com um indivíduo de vulgo “Kikiki”, participou de uma série de roubos de celulares à mão armada, na cidade de Luzilândia, na noite do dia 19 de abril deste ano, sendo que durante perseguição policial acabou disparando contra uma viatura. O comparça, conhecido como “Kikiki” foi preso na mesma noite dos fatos. A prisão de Gugu foi realizada na cidade de São Bernardo-MA.
Já na manhã desta terça-feira (10.out), a Polícia Civil de Luzilândia, em ação conjunta com a Polícia Militar, efetuou a prisão preventiva de N.B.S., vulgo “Jacaré”, natural de Água Doce-MA, acusado de furto qualificado.
Conforme o delegado, homem é um dos responsáveis pelo furto de duas motos, fato ocorrido na cidade de Luzilândia, por ocasião de realização de um evento de comemoração ao dia do evangélico, que aconteceu no dia 04 de julho deste ano. O coautor do crime continua foragido. A prisão foi realizada no estado do Maranhão.
Com informações do revista az