Nessa quarta-feira, 27 de setembro, por volta das 16:00h, num trecho da rodovia BR 230, km 306, em Floriano/PI, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal - PRF, fez uma fiscalização de trânsito, de rotina, abordando o veículo Jeep Compass Longitude D, cor cinza, que estava sendo conduzido por uma pessoa do sexo masculino, identificada por Helton que seria um bombeiro militar.
O condutor, conforme informações, teria falado aos PRFs que estava realizando uma viagem da cidade de Petrolina/PE para Floriano/PI.
Durante a verificação dos itens de segurança, foi encontrada no porta-malas do Jeep uma embalagem envolvida com saco preto, o qual foi declarado como uma encomenda recebida em Picos e que seria entregue em Floriano/PI.
Ao ser indagado sobre o conteúdo da embalagem, o condutor afirmou que seria um tênis e que poderia abrir sem problemas. Ao conferir a embalagem preta, os PRFs verificaram uma caixa de tênis na cor cinza onde estavam dois tabletes envolvidos em embalagens típicas e costumeiras de acondicionamento de substâncias entorpecentes.
Dado isso, a equipe da PRF, ao visualizou o conteúdo que eram: 01 (UM) tablete com uma substância com odor e coloração assemelhada a pasta base (Sulfato) de Cocaína e um (01) tablete com uma substância com odor e coloração assemelhada a COCAÍNA (Cloridrato). Diante dos fatos, o condutor do veículo e o material ilícito foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Floriano para realização dos procedimentos cabíveis.
O laudo preliminar de constatação de drogas foi realizado por um perito oficial, tendo constatado positivo um tablete pesando 1,027 Kg de Cloridrato de Cocaína e um tablete pesando 1,018 Kg, resultando em um total de 2,045 kg.